sábado, 13 de março de 2010

- Presentão ♥

... de jirico !!
...
é muito gratificante saber que és reconhecida pelo teu trabalho, pela tua amizade...
sabe,eu andava bem triste em relação a isso...
tava me achando uma péssima professora...péssima pessoa...desvalorizada aos múltiplos'
Eu sempre fiz tudo q podia pra ver minhas estrelinhas brilharem...
e todos sempre conseguiram Brilhar...
por méritos deles , eh claro'
mas sei láá...posso até não ter sido a melhor professora...
mas será q eu não fui nem uma ponte para eles chegarem onde chegaram??
além de não tão boa profe....será q eu sempre fui uma bruxa??...nunca fiz eles felizes??...éé triste saber que derrepente eu não fui nada pra eles...
Por mais q eu não fizesse mto, eu sempre fiz o que eu PODIA...e o q não podia tbm'
mas as vezes isso não basta...
*
*
mas a questão é que hoje me senti amada e importante por alguns alunos...
foram alunos de um projeto social "Segundo Tempo" que eu trabalhei...
acho q eles siim precisavam de mim...qdo ganhei a bolsa de ginástica tive q largar esse emprego rápido pra não perder a vaga, e como eu tinha o No sense não podia dar conta de tudo...
nem pude me despedir deles direito :/
Pensei até q eles estariam magoados cmg, pq eles se queixavam mto cmg porque todos os profes vaziam isso...
eu tinha prometido não fazer.... bom! eu tinha prometido nunca larga-los... :/
Mas hoje foi a maior surpresa...
alguns foram ali na furg, eles moram ali perto (castelo) e como estudam no caic desfrutam o espaço do centro esportivo, assim como todos podem frequentar...
e qdo me viram não tiveram outra reação que não fosse gritar... A PROFESSORA, A PROFESSORA...
a felicidade e os Sorrisos foram tão sinceroos...
Beijos e Beijos e abraços e abraços como se me pedissem 'Socorro'
Eles são crianças e adolescentes mto carentes, principalmente de amor sabeh...
e acho q eles sim conseguiram ver q isso sempre teve de sobra em mim...
- só sabiam me perguntar : "pq não volta sora? vai voltar neh??"...
e as queixas começaram a surgir...
" aaa sora ficou chato depois q tu foi embora "  [escrevo isso chorando mto]
o pior foi ouvir que uns tinham saído pq não era mais a mesma coisa sem mim... (acredite, isso não foi lega ouvir)

Eu expliquei q trabalhava em outros lugares, inclusive ali na furg..que ficava difícil voltar...e eles começaram:


"então vamos fazer aula com vc aqui sora...pode??"

Eles não me largavam...e depois q eu entrei em uma sala, pelo qual eu esperava uma professora para me assinar um documento, eles ficavam me olhando... de longe...me pediam com os olhos pra eu voltar ali...como se eu fosse uma deusa...
Impossível não amar esses terroristas (era assim que eu chamava eles..hihi), apesar de ter sido mto difícil trabalhar lá , infra-estrutura precária, crianças que as vezes levavam faca pra matar outros Oo, furtos de chocomike -a bebida q a gente dava pra eles- , ameaça de morte pro meu coordenador...era uma barra, mto longe do que eu estava acostumada na minha vida..e qdo acontecia coisas básbaras assim, eu como professora as vezes tinha q castigá-los, em caso extremos até explusar do projeto...
o mais incrível é q um rapaz que tinha sido expulso, qdo eu ainda estava lá, e que hoje penso estar de volta,  foi um dos meninos que pediram pra mim voltar...meo..eles foi expulso qdo eu estava lá' e ele não guardou rancor de mim... sempre fui mto rigorosa com eles...não tem como não ser...afinal, aquela área era difícil...e eles completamente sem limites ...e graças a Deus consegui botar o meu respeito e a minha mensagem pra eles...hoje eles querem entrar na faculdade só pra serem igual a sora...bom dia! boa tarde! boa noite! faz siim parte do vocabulário deles...e lavar mãos antes de comer é ritual...me lembro qdo um rapaz me robou um chocomike e eu fui conversar com ele...mostrei a minha decepção e ele só sabia me pedir desculpa e prometia não fazer mais...ele é duas vezes maior q eu, deve ter um 19 anos-não lembro-, vive em um mundo bem complicado, é sobrinho de traficante barra pesada, mas ficou uma criança chorona perto de mim naquele momento tentando a todo custo dizer q não ia me decepcionar mais...perdi um chocomike mas espero ter ganho uma Vida

A alegria de receber esse carinho todo se misturou com a tristeza de ver q eles precisam de mim e que eu não podia mais ajudá-los...
Nossa!! Como isso foi triste...talvés a maioor tristeza da minha vidaa...
Apesar de feliz, pelo o amor deles, estou completamente arrasada 

nem sei o q pensar, mas fica aqui uma promessa...quero fazer algo mais por esse povinho que não teve quase nada de mim, mas que teve a sensibilidade de sentir o pouco q fiz e soube me amar de verdadee...eu prometo...
e desta vez eu prometo de VERDADEE

[Escrevi esta postagem chorando ]
Uma dica: Transforme sua vida em amor...seja solidário...pratique a humanidade...seja voluntário...pra gente é pouco, mas pra eles é muito...Aline Bettanzos

"Ninguém cometeu erro maior do 
que aquele que não fez nada, 
apenas porque podia fazer muito pouco."

*
*
[caso ocorra alguma dúvida...não é girico, é jirico mesmo que se escreve]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos, Muito Obrigada por comentarem ! adoro ! adoro *----------*
Coloquem o link do seu blog para que eu possa passar por lá ;)
Beijo no coração, Xuxus